O erro número 1 na hora de aprender fotografia – PhotoHelp #19

25
8

O erro número 1 na hora de aprender fotografia - PhotoHelp #19

Aula Gratuita da Oficina de Fotografia: http://clicandoeandando.com/oficina

O erro número 1 na hora de aprender fotografia – PhotoHelp #19

— Aqui é a Chris e hoje eu aqui com mais um PhotoHelp pra falar do erro número 1 que a grande maioria das pessoas que estão aprendendo fotografia cometem.

Você pega um material pra estudar… Blz… Você aprende um conceito, aprende o que é o diafragma, aprende como controlar a abertura, e vc vai estudando… e aprendendo e tá tudo lindo maravilhoso…

E chega uma hora, depois de um tempo de estudo – e aí vai depender do que vc pegou pra estudar – mas chega uma hora que sei lá, você já dominou 90% daquele assunto.

90% daquele conceito/técnica que vc não sabia, agora vc sabe. E aí sobre 10%. Na verdade isso pode variar… pode ser 5%, 10%, 15%, pode ser 1%.

Mas sobra alguma coisinha ali que por mais q vc estude vc não entende. Por mais que vc busque vídeos no youtube, por mais q vc busque outros artigos pra ler, vc fica ali batendo a cabeça e vc não entende.

E aí, ao invéz de vc pegar aquilo que vc já entendeu e seguir em frente, praticar, vc continua ali, batendo a cabeça em cima daquele conceito, em busca do que?

Da perfeição. Vc quer ter perfeição.

E esse é o erro número 1: Vc quer saber 101% daquele assunto. vc quer pegar sua câmera e já saber colocar tudo aquilo em prática, todos aqueles conceitos e todas as técnicas.

Então, pra resumir o video de hoje, não busque a perfeição, busque a absorção e a prática constante…
Enfim, é buscar regularidade nos estudos e deixa a perfeição de lado, pq a perfeição é a sua maior inimiga.

=====================================================
Veja nossos principais artigos:
======================================================

Baixe o Seu Guia Completo de Fotografia Para Iniciantes: http://www.clicandoeandando.com/guia-completo-de-fotografia-para-iniciantes/

36 Formas de Ganhar Dinheiro com a Fotografia: http://www.clicandoeandando.com/36-formas-de-ganhar-dinheiro-com-a-fotografia/

Qual câmera comprar: http://www.clicandoeandando.com/qual-camera-comprar/
======================================================

Mais Vídeos:

7 Regras de Composição na Fotografia: https://www.youtube.com/watch?v=gpxKVRkdjg8

Como Colocar Metadados no Lightroom:

======================================================
Dicas sobre fotografia, inspiração e muito mais:

Facebook: https://www.facebook.com/clicandoeandando
Youtube: https://www.youtube.com/clicandoeandando
Blog: http://www.clicandoeandando.com
Instagram: https://www.instagram.com/clicandoeandando
Video Rating:5

Como Empezar a Hacer Buenas Fotos Profesionales - 7 Consejos para Aprender Fotografía

Como empezar a hacer buenas fotos profesionales con estos 7 trucos que te enseño y que pongo en práctica el 90% del tiempo.

Recuerda dejar un buen pulgar arriba si te ha gustado alguno de los consejos y dejar un comentario si añadirías algún otro.

Contacto: christianhorsphoto@gmail.com
Video Rating:5

25 COMMENTS

  1. Parabens Cris. estou exatamente nessa fase ja chegueo nos 80% e estou mergulhando sem parar neles os outros 20% vai chegar a hora. gostei da iluminacao desse video esta bem suave.

  2. Discordo em alguns pontos do seu comentário, absorção na minha opinião é para esponja, rs. Num concurso se você não tiver
    a perfeição em 100% vai ser apenas mais um tentando. Dou aula de fotografia e sempre que tenho um novo aluno inicio com ele por etapas, e só passo para etapa seguinte quando sei que ele atingiu 100% da anterior. No meu curso o aluno que não atinge 100% da grade não ganha certificado, pois não vou formar fotógrafos medíocres que não saibam quais são as regras de uma composição fotográfica ou não dominem completamente os seus pilares. Conhecer regras e métodos é uma coisa, agora saber usá-los é outro caso, pois apenas o conhecimento sem a prática ou vice-versa não será suficiente, mas dominando ambos em conjunto, o resultado é a perfeição. A perfeição de uma fotografia somente virá quando ela for aprovada pelas regras de composição, simples assim, fora isso ela será apenas uma imagem como aqueles produtos que não passam no teste de inspeção depois que saem da linha de produção, mas uma fotografia mesmo perfeita ou não, sempre será uma composição.
    Para mim fotografia além de arte, é uma ciência exata quando se busca certos resultados, pois depende de cálculos em uma combinação de fatores. Essa pintura com luz que chamamos de fotografia tem muito mais de física do que se possa imaginar, então não adianta, precisamos dominá-la ou seremos dominados pelos erros constantes de não buscarmos a perfeição.
    Não concordei aqui com seu ponto de vista dos 100%, mas enfim, se não tivéssemos opiniões diferentes, a terra ainda seria quadrada!
    Espero não ter transparecido ser arrogante ou grosseiro, se foi o caso peço desculpas, quem me conhece sabe que sou do bem, rs., mas é assim que vejo e amo a fotografia..

  3. cris boa noite!eu estava assim perdido,mas agora vou ficar no iso, abertura,velocidade, minha maquina é uma D3200,obg .

  4. Meu Deus!!! Esse vídeo me caiu como uma luva! Realmente é o que acontece comigo, e o que me faz parar de praticar! Fico louca querendo aprender mais e mais, e esquecendo de praticar tudo o que já aprendi! Obrigada pelo vídeo, me ajudou demaaaaaaais <3 <3 <3

  5. Chris, este vídeo foi feito pra mim!!! De todos os meus erros,este realmente é o mais constante. Vai ser meu vídeo de cabeceira. rs. vlw muito!!!

  6. Oii Cris, eu quero começar na fotografia, mais por conta de condições não pude comparecer uma DSLR e optei por comprar uma Nikon l820 você acha que com essa máquina já consigo fazer fotos e vídeos bons? Me da algumas dicas pff!!! Muito bom o vídeo, inscrito !!! Sei que vou aprender muito com você 🙂

  7. muchas gracias christian, tus consejos son geniales y espero ponerlos a prueba para hacer mejores fotografias de retrato. Un saludo!😄

  8. Me encantó el vídeo! es la primer vez que entro a tu canal y me gusta muchísimo 👏👏 Saludos desde Argentina💕

  9. Me parece un video genial! A toda la gente que está empezando, le va a abrir la mente muchísimo a la creatividad! 😊 Buen trabajo y gracias por la recomendación 💪🏻

  10. Pues yo el consejo de acercarse a las personas para más desenfoque me parece muy bien, pero el de recortar la foto simplemente para acercarla me parece un muyyy mal consejo, es mil veces mejor acercarse, no se pierden píxeles, el ruido mantiene su tamaño y hay más bokeh aún

  11. los escépticos o clásicos que que nombras en el min 1:23 no tienen ni idea. jajajja.la edición fotográfica está desde que se inventó la fotografía, solo cambiaron las herramientas. y por supuesto, al negativo no lo cortas ,para eso está la ampliadora, que como su nombre lo indica ,te permite ampliar la imagen y de esa forma "recortar"

  12. Christian te deseo un muy buen trayecto en youtube, que tengas los suscriptores que te mereces, porque eres muy grande!!
    Un consejo: ¡Disparar menos y pensar más!

Comments are closed.